sábado, 20 de julho de 2013

O Resgate do Tigre by Colleen Houck [Opinião]


Titulo Original: Tiger's Quest

Edição: 2012

Páginas: 432

Editor: Porto Editora


Kelsey Hayes jamais poderia imaginar que as férias de verão dos seus dezoito anos lhe trariam experiências tão arrebatadoras. Depois de ter descoberto que Ren, o tigre branco a que tanto se afeiçoara no circo onde trabalhou, era um príncipe indiano e de o ter acompanhado à sua terra natal para o ajudar a quebrar uma maldição secular, regressa a casa, disposta a começar a faculdadee esquecê-lo. Todavia, depressa percebe que não vai ser fácil e, quando Ren é capturado, Kelsey ver-se-á obrigada a regressar à Índia para completar mais uma tarefa imposta por uma profecia antiga e descobrir uma forma de o salvar. Para isso, precisará da ajuda de Kishan, o irmão de Ren. Serão eles capazes de o resgatar e devolver a Ren a sua humanidade?


Depois de A Maldição do Tigre, O Resgate do Tigre leva mais longe uma saga inesquecível, que já conquistou em todo o mundo os fãs da literatura fantástica.


Terminei mais um livro desta viciante saga, mas o problema com sagas como esta, é que como são viciantes e desespero pela chegada do próximo livro. Fui consumida pela paixão pelos Tigres e não vejo a hora de ler A Viagem do Tigre!


Há vários novos personagens na história. Kelsey terá que passar por mais provas para provar o seu amor por Ren. Será que ela consegue?

Foram precisos 4 dolorosos capítulos para que Ren irrompesse novamente na vida de Kelsey, acho que aguardava o momento com mais ansiedade que ela própria. Hehe
Mas começaram os jogos do gato e do rato, tanto que até chateia! Uffff
Acaba por ser uma parte divertida nas demonstrações de amor, que me deixou com um sorriso nos lábios, enquanto durou, pois o que eu temia aconteceu, voltaram a ser separados. 
Seguiram-me momentos de amor, angústia, paixão, tristeza… acompanhamos o novo casal de heróis por terras longínquas e encontramos os Silvanos com as suas fadas, passam por provações e lutam contra pássaros de ferro assassinos em busca do lenço mágico. Mas no final, será que vale a pena? Durante a aventura em busca da resolução do próximo mistério da Deusa Durga, passamos a conviver mais com Kishan e Kelsey, e começamos a ver uma proximidade, intimidade e até acabei por simpatizar mais com ele.
Sem duvida que era essa a intenção da autora, o desenvolvimento do carácter de Kishan. deixamos de vê-lo como o irmão mais novo, ladrão de mulheres, para realmente conseguirmos olhar para o fundo da sua alma e coração.

“ Uma vez perguntaste-me se eu queria um lar e uma família. Não julgava que alguma vez o quisesse sem a Yesubai, mas ao ver-te assim no meu sonho, com aquele bebé tão pequeno... sim, quero. Quero-o… Quero-te a ti. Vi-o e senti-me…possessivo e orgulhoso.  Quero a vida que vi no meu sonho, quero muito, Kells. Achei que deverias saber.”
O Resgate do Tigre - pág. 254

Digam lá que não é um querido!!!!!

Todas as cenas de acção presentes no livro são realmente muito boas e bem descritas pela autora que consegue transportar-nos para o mundo de fantasia, romance, aventura e lutas heróicas.
Os últimos capítulos foram lidos com o coração na boca, meu deus, nunca mais terminava aquela que seria a última aventura, ou que deveria ser, sim, porque o príncipe estava são e salvo mas perdeu o que de mais precioso tinha para oferecer a Kelsey: o seu Amor.

“-Não quero magoar-te. Ocorrem-me muitas coisas piores do que dizerem-me que tenho uma namorada doce e querida de que não me lembro. Só preciso de tempo para me mentalizar disso.
- Ren? Achas…? Quero dizer, há alguma possibilidade? Achas que poderias aprender a…amar-me outra vez?
Ele observou-me com um ar pensativo e respondeu:
- Vou tentar.”
O Resgate do Ttigre - pág. 402

A sério, não esperava nada este final!!!

Contudo adorei todas as viagens que tive a oportunidade de fazer pela cultura, culinária, paisagens da Índia de uma forma maravilhosa. Leva-nos a lugares como o Tibete, EUA, o monte Evereste  Shangrilá e muitos outros. Assim como nos envolve nas tradições religiosas e seus simbolismos.

“- Existe um ditado tibetano que diz: "A tragédia deve ser  utilizada como fonte de força." - O monge levou um dedo à têmpora. - Em vez de se perguntar porque terá isso acontecido a si e não a outra pessoa. Tenha presente que por vezes, não conserguirmos o que queremos é uma imensa sorte.”
O Resgate do Tigre - pág. 215

Assim como A Maldição do Tigre, a Porto Editora manteve a capa linda e idêntica a original .
Recomendo muito esta saga, cheio de aventuras, temos muitos momentos divertidos, interessantes com muita cultura, e claro, muito romance.
Eu ADOREI, simplesmente envolvente, sem te dar tempo de pestanejar.


Concluindo: Uma continuação à altura de um dos melhores livros de fantasia que já li (também não li muitos, só recentemente experimentei este tipo de literatura), Para todas as idades, todos os gostos, eu recomendo que todos leiam e conheçam um pouco mais dessa aventura misteriosa e mágica de Kelsey, Ren e Kishan. 

Ren (Ian somerhalder)     
Kishan (Shahid Kapoor )


         
















                                                                       



Kelsey (Nina Dobrev)


    Yesubai (Niharika Raizada)

Nilima (Freida Pinto)


Lokesh (Ben Kingsley)
Mr. Kadam (Stanley Tucci )






Outro Titulo da Autora:

 Opinião aqui


Sem comentários:

Enviar um comentário